A utilização do brinquedo terapêutico pelo enfermeiro em crianças hospitalizadas
Resumo
Este estudo tem como objeto de pesquisa a utilização do brinquedo terapêutico pelo enfermeiro em crianças hospitalizadas. A justificativa advém da experiência vivência no período de estágio na HUSF, onde pude presenciar uma acadêmica prestando assistência a uma criança com auxílio do brinquedo terapêutico. Tendo como objetivo geral foi identificar a importância do Brinquedo Terapêutico para crianças hospitalizadas, levando em consideração os benefícios que este tipo de brinquedo pode trazer para a vida da criança durante a internação. E como objetivo específico discutir como a equipe de enfermagem utiliza o brinquedo terapêutico em sua prática. Como resultados foram encontrados 11 artigos de 2000 a 2014, devido a importância para o desenvolvimento do trabalho na BVS que abordavam sobre a importância do brinquedo terapêutico, identificou-se que o Brinquedo Terapêutico foi efetivo como estratégia de diminuir a tensão e a dor da criança no momento d realização dos procedimentos. Conclui-se que a utilização do Brinquedo Terapêutico é considerada um método usado a fim de auxiliar no processo de internação hospitalar, orientando e educando quanto aos procedimentos realizadosDownloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/