Influência da aplicação do glaze na rugosidade superficial de três materiais reembasadores
Resumo
Os materiais reembasadores resilientes apresentam diversas indicações clínicas dentro da odontologia, mais especificamente na prótese dentária. São indicados como materiais temporários em próteses removíveis parciais ou totais. O objetivo deste trabalho foi avaliar a influência da aplicação do glaze na rugosidade superficial de três materiais reembasadores. Foram utilizados três materiais reembasadores distribuídos em três grupos teste: G1: Dura Soft; G2: Soft Confort; G3 Soft Confort Denso. Confeccionou-se 10 amostras para cada grupo, sendo que em 05 amostras foi aplicado o glaze conforme instruções do fabricante. Analisou-se a rugosidade superficial das amostras sem e com aplicação do glaze. Os resultados obtidos foram analisados estatisticamente, sob análise de variância (ANOVA) e teste de Bonferroni. Concluiu-se que o material Soft Confort Denso foi o reembasador resiliente que apresentou menor alteração da rugosidade superficial com e sem aplicação do glaze.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/