Arco dental reduzido
Resumo
A capacidade adaptativa dos indivíduos e as medidas preventivas e restauradoras aplicadas permitem aos pacientes manter o maior numero de dentes até idades avançadas; como consequência, uma oclusão com um menor número de dentes passou a ser funcionalmente aceitável. As formas e os procedimentos tradicionais de reposição de dentes posteriores perdidos começarão a ser questionados à medida que o conceito de Arco Dental Reduzido for difundido. Com as próteses fixas convencionais associadas aos conceitos do cantilever e mais recentemente com o advento dos implantes tornou-se possível eliminar alavancas geradas pelas próteses de extremo livre, permitindo a conservação dos dentes pilares. O objetivo deste trabalho é revisar a literatura sobre os aspectos relacionados ao conceito de Arco Dental Reduzido e sua aplicabilidade clínica.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/