Comparação entre os principais tipos de aparelhos fotopolimeriza-dores
Resumo
As resinas compostas são materiais restauradores muito utilizados na odontologia. O sucesso clínico destes materiais depende de uma eleição correta do aparelho fotopolimerizador, sua intensidade de luz, condutas de manutenção e aferição da potência destes aparelhos. O procedimento de aferição da potência de fotoativação é realizado com auxílio de um radiômetro. Este trabalho tem por objetivo demonstrar os vários tipos de aparelhos fotopolimerizadores (luz halógena, luz Led e Led-Laser) e suas principais características, assim como apresentar o método de aferição da potência com o radiômetro. Concluiu-se que o fotopolimerizador é um instrumento imprescindível no processo de fotoativação dos compósitos e que os fatores associados à sua utilização, como a emissão de intensidade de luz, comprimento de onda e tempo adequado de exposição à luz são informações importantes aos cirurgiões-dentistas, pois podem interferir na qualidade final da restauração.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/