Laserterapia de baixa potência no tratamento de hipersensibilida-de dentinária
Resumo
A hipersensibilidade dentinária é uma patologia caracterizada por um sintoma de dor com curta duração, aguda e súbita. Diversos estudos sobre os métodos de tratamento desta patologia têm sido relatados e desenvolvidos ao longo dos anos. Entretanto, a maioria dos trabalhos fundamentam-se em criar uma barreira mecânica direta sobre a dentina exposta com a aplicação de materiais restauradores diretos. A laserterapia vem sendo empregada com grande sucesso clínico, tanto imediato quanto mediato, na diminuição da sintomatologia dolorosa, sendo também um tratamento rápido, indolor e de fácil execução. Por isso, este trabalho tem por objetivo realizar uma revisão da literatura sobre os laseres de baixa potência utilizados no tratamento da hipersensibilidade, estabelecendo um comparativo entre o laser AsGlAl e os demais. Pode-se concluir que o laser estudado é efetivo no tratamento e não há diferença significante entre os laseres, e que em alguns casos raros apresentam recorrência após a primeira semana de tratamento.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/