O trabalho do enfermeiro e a influência das mães na imunização de seus filhos
Resumo
A família tem um papel fundamental no desenvolvimento da criança independente de sua fase de crescimento. E isso não seria diferente relacionando o fato à saúde. Muitas vezes o contato que a criança terá com algum profissional de saúde, será somente em momentos de emergência e necessidade. Essa relação imatura e sem incentivo gera grande dificuldade quando o ambiente é a sala de vacinação. O conhecimento da família, em especial das mães sobre a importância do ato de vacinar implicará em ações e comportamentos. O estudo tem por objetivo relatar sobre a influência que as mães têm em relação aos seus filhos e com isso se dá no cuidado de enfermagem; e compreender melhor o trabalho da enfermagem na sala de vacinação e a necessidade de transmissão de conhecimento para a população, neste caso específico as mães com filhos em sua situação vacinal. Trata-se de uma pesquisa exploratória bibliográfica buscando familiaridade com o problema. Buscou-se relatar algumas situações que provavelmente interfeririam na exatidão e na cobertura vacinal esperada em uma Unidade Básica de Saúde no momento da imunização. Espera-se contribuir na melhor qualidade de assistência pelo profissional enfermeiro.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/