O profissional de resgate e as repercussões emocionais frente ao ris-co eminente de morte
Resumo
O estudo tem por objetivo analisar as repercussões emocionais do socorrista que lida com atendimentos que evoluem para óbito, a partir da análise da produção de artigos existentes. Trata-se de abordagem qualitativa, a partir de uma análise exploratória de busca bibliográfica parcial, de produções cientificas visando descrever as reações que profissional do resgate tem frente à morte. Os artigos foram selecionados inicialmente, dentre aqueles disponíveis na base de dados Scielo, utilizando os descritores: enfermagem, acidentes de trânsito, vítimas de desastres. Após leitura atenta foram selecionados, para o estudo seis artigos que atendiam ao objetivo proposto pela pesquisa.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/