Prótese imediata após exodontias múltiplas – relato de caso
Resumo
Um dos principais motivos associados à perda dentária está a periodontite. Ao perder os dentes, o paciente modifica seu padrão de fala, estética, mastigação, deglutição e também seu relacio¬namento com as outras pessoas, implicando em alterações do comportamento social, emocional e psicológico. Em casos específicos, nos quais as exodontias múltiplas tornam-se necessárias, as próteses imediatas são sempre indicadas, pois auxiliam na cicatrização tecidual, além de preservar a função e estética do paciente e sua dimensão vertical. Este trabalho teve por objetivo demonstrar a importância da utilização das próteses removíveis, total e parcial, e o prognóstico favorável de seu uso, por meio do relato de um caso clínico de prótese total imediata superior e prótese parcial removível imediata inferior, em paciente da clínica do curso de Odontologia da Universidade Severino Sombra. Foi possível perceber a importância do uso das próteses imediatas na manutenção da estética e da função mastigatória, bem como seu papel na preparação da cavidade bucal para a instalação das próteses definitivas.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/