ERITEMA MULTIFORME INDUZIDO POR HIDROXICLOROQUINA: RELATO DE CASO
DOI:
https://doi.org/10.21727/rs.v11i1.2057Abstract
As farmacodermias possuem uma incidência em torno de 5 a 30%, dentre 3 a 6% de todas as admissões hospitalares. As reações medicamentosas adversas (RMA) estão entre as principais causas de morte em vários países. O objetivo deste estudo foi relatar o caso de uma paciente com quadro clínico de Eritema Multiforme após o uso de Hidroxicloroquina em terapia para Chikungunya (CHIKV). O caso evoluiu para um exantema generalizado. Após a remissão das lesões cutâneas, foi diagnosticado como Artrite Reumatóide (AR) soronegativa. Prosseguiu-se a terapêutica com corticoide e metrotexato com significativa melhora do quadro. Este estudo concluiu a importância no cuidado com o diagnóstico diferencial pelo CHIKV e na elucidação do efeito colateral em consequência do uso de Hidroxicloroquina.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/