Choque séptico por Febre Maculosa - Relato de Caso
DOI:
https://doi.org/10.21727/rs.v12i1.2344Abstract
A febre maculosa é uma rickettsiose transmitida pela picada de carrapatos do gênero Amblyomma cajennense e que possui altos níveis de mortalidade no Brasil. A doença é endêmica principalmente na região Sudeste do país e tem como principais hospedeiros do carrapato, os roedores como a capivara e equinos, mas podem ser encontrados também em cães, gatos e pássaros.4 O objetivo desse artigo é relatar um caso grave de febre maculosa que evoluiu com choque séptico e correlacionar com pesquisas nas bases de dados do Scielo e pubMed.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/