Hipertensão Arterial Pulmonar – Relato de Caso
DOI:
https://doi.org/10.21727/rs.v2i1.47Palavras-chave:
Hipertensão Arterial Pulmonar. Diagnóstico. Tratamento.Resumo
Nos últimos anos observou-se grande avanço no que se refere a novas alternativas terapêuticas para o tratamento da HAP, o que possibilitou uma mudança significativa na evolução dos pacientes. O conhecimento aprofundado sobre sua fisiopatologia, viabilizou a identificação de fatores de risco bem definidos, além de condições clínicas que levam ao desenvolvimento da patologia. E atualmente, objetiva-se cada vez mais identificar as situações em que o diagnóstico precoce se torna possível, a fim de se evitar a progressão da doença. Essas mudanças refletem não só na melhoria da qualidade de vida dos pacientes, mas também no aumento da sobrevida dos mesmos. O presente artigo objetivou relatar o caso de uma paciente portadora de HAP, que foi atendida no setor de emergência de um hospital universitário, localizado no interior do estado do Rio de Janeiro.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/