Dor Definitivamente Anginosa e suas Principais Características
DOI:
https://doi.org/10.21727/rs.v2i2.66Palavras-chave:
Dor torácica. Dor definitivamente anginosa. Características.Resumo
A dor torácica pode ser classificada como de origem cardíaca ou não. Dentre as de origem cardíaca, podemos dividi-las ainda em isquêmica ou não-isquêmica. Das dores isquêmicas, a dor definitivamente anginos apresenta clínica característica de uma síndrome coronariana aguda (SCA0. Esse trabalho tem como objetivo, descrever as principais características da dor torácica apresentada pelos pacientes previamente diagnosticados com dor definitivamente anginosa e traçar o perfil clínico da dor apresentada pelo mesmo. Foram analisadas anamneses de 120 pacientes com dor definitivamente anginosa e avaliadas as principais características da dor apresentada, como: localização, irradiação, qualidade da dor, intensidade, duração, fatores desencadeantes e atenuantes. O perfil da dor torácica apresentado pelo paciente se caracteriza predominantemente como uma dor retroesternal, do tipo compressiva, sem irradiação, de intensidade 9-10, em uma escala de zero a dez, com duração maior que 20 minutos, precedida pelo repouso e atenuada com o uso de nitrato.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/