Prevenção de Acidentes na Indústria
DOI:
https://doi.org/10.21727/teccen.v13i1.2136Resumo
Desde o século XVIII com o início da Revolução Industrial, muitos acidentes de trabalho ocorreram nas indústrias dos mais variados ramos de negócio. Os trabalhadores sofriam muito com as péssimas condições de trabalho, por mais que o ritmo acelerado de produção trouxesse muita lucratividade para os empresários da época, muitos trabalhadores, inclusive mulheres e crianças tiveram que se submeter a ambientes de trabalho extremamente perigosos e insalubres e que poderiam oferecer algum tipo de risco para a sua saúde e segurança. Este trabalho tem como objetivo demonstrar a importância da prevenção de acidentes na indústria, e porque a segurança do trabalho deve ser estabelecida como um fator primordial na execução de qualquer atividade, de forma que o trabalhador não exponha sua integridade física. A prevenção de acidentes pode promover diversos benefícios, além de proteger o trabalhador dos riscos de acidentes, ela possibilita o aumento da lucratividade e a melhora da imagem da empresa perante a sociedade. Toda e qualquer empresa só tem a ganhar com uma boa política de prevenção de acidentes, pois quando a segurança é colocada em primeiro lugar, o número de ocorrências de acidentes é reduzido e consequentemente reduz-se os impactos financeiros gerados com as despesas previdenciárias e quedas de produção.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/