Um estudo experimental sobre empresas virtuais e estratégias de consolidação de marcas perante os consumidores
DOI:
https://doi.org/10.21727/teccen.v12i2.1742Palavras-chave:
Empresas Virtuais, Internet, E-commerce, Marketing Estratégico.Resumo
Hoje em dia, muitas empresas têm sido criadas diretamente no ambiente virtual. Tudo isso devido principalmente as facilidades e comodidades que o meio oferece. Entretanto, ao iniciarem suas atividades, a maioria dessas empresas falham por não estudarem adequadamente o mercado onde estão entrando, e ainda, por adotarem muitas das vezes estratégias erradas na busca pela consolidação de suas marcas nesse mercado tão abrangente e competitivo. Sendo assim, este trabalho apresenta um estudo das estratégias que vem sendo adotadas por algumas empresas virtuais em busca de consolidação de suas marcas no mercado. Para isso, mediu o impacto que essas estratégias estão tendo perante seus clientes, através da aplicação de questionários e analisando os resultados. Como objeto de estudo deste trabalho, algumas empresas e clientes do estado do Rio de Janeiro, mais especificamente da região sul-fluminense foram selecionados. Os resultados iniciais desse estudo são apresentados nesse artigo.
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