Ambiente Visual para o Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos
DOI:
https://doi.org/10.21727/teccen.v2i1.221Abstract
Este artigo apresenta o desenvolvimento de um software para auxílio ao desenvolvimento de jogos eletrônicos, no qual é possível definir a lógica do jogo utilizando apenas componentes gráficos reutilizáveis, sem necessidade de codificação. O trabalho trata do desenvolvimento de um wrapper para a biblioteca gráfica utilizada, um framework para o desenvolvimento de jogos em geral e a ferramenta gráfica em si em conjunto com um gerador de código responsável por traduzir as ações do usuário em código-fonte em uma linguagem de programação.Downloads
References
ABRAGAMES. Cursos de Games no Brasil. [S.L.], 2008. Disponível em:
http://www.abragames.org/docs/cursos_jogos.pdf. Acesso em 29 de janeiro de 2009.
ALLEGRO. ALLEGRO – A Game Programming Library. [S.L.], 2009. Disponível em: http://alleg.sourceforge.net/. Acesso em 29 de janeiro de 2009.
SBGAMES. SBGames. [S.L.], 2008. Disponível em: http://www.sbc.org.br/sbgames.
Acesso em 29 de janeiro de 2009.
WIHLIDAL, Graham. Game Engine Toolset Development. 1. ed. Boston: Thomson Course Technology, 2006.
WIKIPEDIA. Video Game Industry. [S.L.], 2009. Disponível em:
http://en.wikipedia.org/wiki/Video_game_industry. Acesso em 29 de janeiro de
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/