Cumprimento de políticas públicas ambientais e destinação de resíduos eletrônicos: uma análise dos fatores dificultadores
DOI:
https://doi.org/10.21727/teccen.v14i1.2553Abstract
Este artigo, considerando a importancia do descarte correto dos resíduos eletrônicos, nos leva a um novo olhar de forma colaborativa para a reflexão dos atores organizacionais, visando a consientização e redução do impacto do descarte incorreto dos resíduos eletrônicos. Desta forma, este artigo tem como objetivo geral, analisar de que forma ocorre o descarte de resíduos eletrônicos urbanos. Os objetivos específicos são verificar quais ferramentas são utilizadas para gerir a destinação dos resíduos, descrevendo sobre conceitos e impactos; e analisar a legislação, quanto ao descarte correto de resúdos eletrônicos. A pesquisa bibliográfica, viabilizou a confirmação da hipótese de que a ausência de informação acarreta na disposição incorreta dos resíduos eletrônicos . Os resultados obtidos com a pesquisa atenderam aos objetivos propostos e confirmaram a hipótese deste artigo.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/