Utilização da modelagem UML em um sistema de gerenciamento de uma franquia do setor de alimentação
DOI:
https://doi.org/10.21727/teccen.v8i2.496Keywords:
Linguagem Unificada de Modelagem, Análise de Requisitos, Diagramas.Abstract
Este artigo descreve a modelagem de um sistema de gerenciamento de uma franquia do setor de alimentação utilizando a Linguagem Unificada de Modelagem. O objetivo principal é apresentar a descrição dos requisitos do negócio analisado e o conjunto de diagramas que descrevem e orientam o desenvolvimento de um sistema computacional para atender as necessidades apontadas. Na abordagem apresentada, a modelagem UML descreve o processo através dos Diagramas de Caso de Uso, Classes, Estados e Atividades.Downloads
References
Cassiolato, J. E. (1999). “A Economia do Conhecimento e as Novas Políticas Industriais e Tecnológicas”. In: LASTRES H. M.; ALBAGLI, S. Informação e Globalização na Era do Conhecimento. Editora Campus. 1 ed, v. 1, p. 164-190 .
Pressman, R. S. (2011). “Engenharia de Software – Uma Abordagem Profissional” Bookman. 7 ed.
Watson, A (2011). “Visual Modelling: past, present and future”. Object Management Group.
OMG (2012). “OMG Unified Modeling Language – Version 2.5”. Object Management Group.
Flaeschen, A. (2010) “Arquitetura de Informação para Prestador de Serviços Logísticos especializado em Food Service”. Dissertação de Mestrado. Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.
ABIA (2013), “Indústria de Alimentação – Principais Indicadores Econômicos”.
ABF (2013), “Números do Franchising no Brasil”.
Sparx Systems (2007), “Using UML – Structural Modeling Diagrams”.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/