Fator Cronológico na Credibilidade do Evolucionismo entre os Discentes da Universidade Severino Sombra

Autores

  • Maria das Graças Avila Guimarães
  • Catia Maria Diogo
  • Francelle Piedade Avelar Silva
  • Ulisses Gonçalves Teixeira
  • Renata Fraga Pinheiro
  • Marise Maleck de Oliveira Cabral

DOI:

https://doi.org/10.21727/teccen.v5i1.481

Palavras-chave:

Charles Darwin, Evolução, Educação

Resumo

Os conceitos evolucionistas começaram a se fundamentar a partir de Descartes, Buffon, Lamarck e Darwin e ao mesmo tempo despertaram as contradições das doutrinas criacionistas. A credibilidade do evolucionismo por faixa etária dos alunos de graduação da Universidade Severino Sombra (USS), nas diferentes áreas do saber foi o objeto deste trabalho. A população discente se concentrou na faixa etária entre 20 a 24 anos em que predomina o acreditar em ideias evolucionistas, não se podendo avaliar se estes posicionamentos independem da divulgação ou do ensino do criacionismo introduzido há algum tempo nas escolas públicas de alguns estados brasileiros. Pode-se inferir, a partir deste estudo, um grande desconhecimento sobre a teoria científica evolucionista entre os discentes dos cursos superiores pesquisados na USS.

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Publicado

2016-11-17