Anais do I Encontro de Iniciação a Pesquisa Científica e Extensão da Faculdade de Ciências Médicas de Maricá, Maricá, RJ.

Autores

  • Marise Maleck Universidade severino Sombra https://orcid.org/0000-0001-7699-7896
  • Roney Rodrigues Guimarães Faculdade de Ciências Médicas de Maricá
  • Andréa Gerevini da Fonseca Faculdade de Ciências Médicas de Maricá
  • Raphael Dias Mello Pereira Faculdade de Ciências Médicas de Maricá
  • Dayana Peixoto Parente de Menezes Faculdade de Ciências Médicas de Maricá
  • Angélica Ribeiro Santiago de Mendonça Faculdade de Ciências Médicas de Maricá

Resumo

O I encontro de iniciação à pesquisa científica e extensão da Faculdade de Ciências Médicas de Maricá (ENIPEX) é um evento de iniciação científica, que objetiva a integração dos docentes e discentes no meio científico, trazendo para o ambiente acadêmico as apresentações dos trabalhos, e os avanços tecnológicos dos Projetos de Pesquisa desenvolvidos por pesquisadores, alunos e bolsistas de Iniciação Científica / Tecnológica, em todas as áreas do conhecimento. O evento também oferece, aos alunos e demais instituições participantes, atividades como: palestras, workshops, minicursos e atividades culturais.  O  I encontro de Iniciação à Pesquisa Científica e Extensão (ENIPEX), promovido pela Faculdade de Ciências Médicas de Maricá, de 09 a 11 de novembro de 2021 integrou a apresentação e divulgação de resultados preliminares e finais de pesquisas de diversas modalidades: docente, discente, iniciação científica, iniciação tecnológica.  

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marise Maleck, Universidade severino Sombra

Laboratório de Insetos Vetores e Mestrado Profissional em Ciências Ambientais, Universidade de Vassouras.

Graduada em Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura); Mestre em Biologia Celular e Molecular/ IOC/FIOCRUZ; Doutora em Biologia Celular e Molecular/IOC/FIOCRUZ; e Pós-doutorado em Parasitologia/ Ruhr - Universitat Bochum, Alemanha. Áreas de atuação em Ensino: Bioatividade de Produtos Naturais de Plantas; Parasitologia; Educação-Saúde- Ambiente; Biologia celular e molecular; Entomologia e Saúde Pública; Metodologia Científica; Bioética. Área de atuação em Pesquisa: Entomologia e Malacologia de Parasitos e Vetores, com ênfase em insetos de importância em saúde pública (Aedes aegypti e Aedes albopictus) e agrícola (Oncopeltus fasciatus) sob os aspectos de bioatividade e controle alternativo com produtos naturais de plantas; monitoramento populacional; saúde humana e ambiental-educação-sociedade. Professora Estatutária do Colégio Pedro II (aposentada 2006), em que coordenou a Iniciação à Pesquisa Científica do CP II (2001-2006) com o Projeto Área Verde-1º lugar/II Prêmio Ciências/MEC/Unesco (2005). Foi pesquisadora FIOTEC (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde) no Laboratório de Diptera/IOC/FIOCRUZ (2003-2011). Atualmente é Professora Titular da Universidade de Vassouras/RJ, no Mestrado Profissional em Ciências Ambientais (atual) e Vice-Coordenadora do mestrado profissional em Ciências Ambientais (2019-atual). Pesquisadora e Professora responsável pelo Laboratório de Insetos Vetores/Universidade de Vassouras, na área de entomologia e malacologia de parasitos e vetores. Coordenadora do Grupo de Pesquisa/CNPq: Produtos Naturais bioativos e vetores de importância médica e agrícola. Coordenadora de Pesquisa/UninV (2014-2017). Pesquisadora Colaboradora no Laboratório de Entomologia Médica e Forense do IOC/FIOCRUZ (2016-atual). Dentre outros, coordena o projeto de pesquisa ?Controle alternativo dos mosquitos do gênero Aedes, com ênfase em Aedes aegypti através de substâncias naturais de plantas-. REDE ZIKA #1? do Estado do Rio de Janeiro. Avaliadora do MEC de cursos de graduação. Atua como consultora ad hoc de diversas Revistas Científicas e Órgãos de Fomento Nacionais e Internacionais. ORCID https://orcid.org/0000-0001-7699-7896.

Downloads

Publicado

2021-12-30