Utilização de resíduos provenientes da construção e demolição de reforma residencial como agregado miúdo para fabricação de concreto
DOI:
https://doi.org/10.21727/teccen.v10i2.1136Abstract
A exploração infrene por recursos naturais para aplicação na construção civil é foco por estudos que visam maximizar a reutilização de resíduos que seriam descartados inadequadamente. Dessa maneira, esta pesquisa visa elaborar um concreto utilizando resíduos de construção e demolição como agregado miúdo, de forma a obter uma boa aplicabilidade na construção civil. A diversidade de resíduos coletados pode desencadear reações com os demais compostos do concreto, alterando a sua qualidade e consequentemente o resultado final. A aplicabilidade do concreto na construção civil dependerá, dentre outros fatores, da resistência aos esforços de compressão que são analisados em equipamento apropriado. Os resultados apresentaram a possibilidade de inserção do material em estudo em algumas modalidades de concreto, desde que atendam aos requisitos das normas vigentes.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/