Preparando um ambiente de desenvolvimento para a plataforma android
DOI:
https://doi.org/10.21727/teccen.v8i2.277Keywords:
Android. SDK. Eclipse. IDE. Java. Dispositivos Móveis.Abstract
Este artigo descreve as etapas para a criação de um ambiente de desenvolvimento para a plataforma Android. O artigo foi dividido em quatro partes: Primeiro uma introdução sobre o assunto. Na segunda seção são mostrados os passos necessários para a configuração do ambiente de desenvolvimento. Na terceira seção, é demonstrado como criar uma aplicação para dispositivo Android que calculo Índice de Massa Corporal (IMC). A quarta seção apresenta as considerações finais. A solução abordada tem como base a IDE Eclipse e o SDK do Android, bem como o Kit de Desenvolvimento Java da Oracle (JDK).Downloads
References
___________. ComputerWorld. Cresce uso de dados em dispositivos móveis, diz estudo. http://computerworld.uol.com.br/telecom/2011/11/29/cresce-uso-de-dados-em-dispositivos-moveis-diz-estudo/. Acesso em 05/12/2011.
Deitel, H. M and Deitel, P. J. (2003). Java, como programar. 4ª ed. Pearson Prentice Hall, São Paulo.
Gargenta, Marko. (2011). Learning Android: Biulding Applications for the Android Market. 1.ed. Sebstopol, CA, O’Reilly Media.
Burnette, Ed. (2005).Eclipse IDE Pocket Guide. 1 ed. O’Reilly Media
Lecheta, Ricardo R. (2010). Google Android: aprenda a criar aplicações para dispositivos móveis com o Android SDK. 2. ed. rev. e ampl. São Paulo, SP: Novatec.
Android Developers. ADT Plugin. http://developer.android.com/tools/sdk/eclipse-adt.html. Acesso em 10/09/2012
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/