A sustentabilidade na construção civil
DOI:
https://doi.org/10.21727/teccen.v15i1.3177Abstract
Na atualidade, se pode contemplar a transformação em que o mundo vem passando, em termos de economia, tecnologia, o que ocasionou na globalização. Com esse desenvolvimento surge uma grande questão que é a sustentabilidade, principalmente na indústria, aonde, segundo estudiosos, esse setor é o que mais tem causado impactos ambientais negativos. Neste trabalho é abordado um campo em específico que é a Engenharia Civil e a sua responsabilidade ambiental na construção civil. Portanto, o objetivo desta pesquisa consiste na análise dos fatores que abrangem uma construção pautada na sustentabilidade. Em específico, seu objetivo se pauta em analisar esses fatores, como os rejeitos das obras e suas consequências ao meio ambiente. Ainda, é abordado a construção civil com algumas definições e um breve histórico do seu surgimento, enfatizando algumas ações, como as conferências. Por fim, é analisado a construção relacionada a questões ambientais, ou seja, construção sustentável. A sua metodologia se constitui em uma pesquisa bibliográfica, de caráter exploratório, com ênfase em livros e artigos, portanto, possui cunho qualitativo. Ao realizar a pesquisa, é observado que, ainda há a necessidade na modificação e projetos voltados para o processo da construção, em todos os seus setores, para isso, é preciso viabilizar benefícios que incentivem as empresas a agir de maneira sustentável.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 Edson Barbosa da Silva Junior, Thiago Nascimento dos Santos, Áureo dos Santos Araújo
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/