I SMPICS I Seminário de Práticas Integrativas e Complementares de Saúde
Abstract
O I Seminário de Práticas Integrativas e Complementares de Saúde(SMPICS) é um evento científico desenvolvido como produto do Projeto de Pesquisa “Práticas Integrativas e Complementares de Saúde: análise de respostas às queixas principais de usuários do SUS - Pesquisa Multicêntrica” desenvolvido no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde de Maricá (SMS-Maricá) desde o ano de 2016, sob coordenação local do Prof. Dr. Raphael Dias de Mello Pereira e certificado pela Coordenação de Pesquisa e Extensão, da Faculdade de Ciências Médicas de Maricá/FACMAR, desde o ano de 2021. O Evento destina-se ao fomento das Práticas Integrativas e Complementares de Saúde (PICS) no território municipal e para a comunidade acadêmica da FACMAR, e conta com apresentações dos trabalhos científicos desenvolvidos por alunos, e professores da faculdade, trabalhadores da rede de saúde municipal e pesquisadores, retratando os avanços tecnológicos de Projetos de Pesquisa desenvolvidos e Práticas exitosas no cuidado à saúde da população utilizando diferentes PICS. O evento também oferece, aos alunos e demais instituições participantes, atividades como: palestras, workshops, minicursos e atividades culturais. Esta 1ª edição, promovida pelo curso de Enfermagem da Faculdade de Ciências Médicas de Maricá em Parceria com o Núcleo de Educação Permanente da SMS-Maricá, foi desenvolvida em 09 de maio de 2022.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 Raphael Dias de Mello Pererira
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/